Viagem de finalistas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Textos poéticos sobre a Família

                                          A família brincalhona
Na minha casa,
Há sempre agitação.
Naquele dia,
Que houve confusão,
Como o meu pai
Que era gorduchão.

Naquele tarde
Que a minha avó,
Caiu da escada  a baixo e
Deu um grande trambolhão.
Porque a cadela,
Mordeu-lhe na perna.

Á noite, o morcego
Abriu as asas, Fim
Para comer...
O homem da quinta,
Deu de comer
Ao morcego

Lúcia


A família Domingos


A familia  Domingos é muito engraçada
A avó Maria Lucinda gosta de ter companhia,
se uma pessoa entra ela preocupa-se
O Tio Renato é um brincalhão
atira-me para a piscina sem me
deixar ver nada.                                                                                        
A Mãe Yolanda não percebe de
Power pointes.
O Pai Jorge percebe de tudo
computadores, televisões,…
A avó Elsa é medica.
A avó Gocha nasceu na Polónia.
O avô Zé tem um carro
velho e pequeno e o avô
Joaquim dois BMW e um Porche.

Pedro



A minha família
A minha família
Está sempre unida
Gostamos de todos
Todos são toda a gente.
A minha avó e o meu avô
De 70 anos andam dali para aqui
É amor de família
Família de carinho
Carinho de felicidade
Que eu tenho por todos nós.
O meu pai e a minha mãe
Andam a trabalhar, sempre da vida
Para alimentar a minha família inteira.
Eu gosto do meu tio e da minha tia,
Da minha madrinha e do meu padrinho, etc.
Gosto de todos, como gostam de mim,
Sejam idosos ou sejam mais novos,
Vou sempre gostar deles do fundo do meu coração.
As minhas primas mais pequenitas
A Joana e a Carolina
Também gosto delas
E a Margarida é tão fofinha
Nunca deixarei de gostar da minha família.

Inês
                                                                                
A   minha    familia
A  minha  família
Não   é   grande    nem   pequena
É   igual   a’  de   todos
Mas   e’   muito   especial  

Tem   um   grande    dom
Se  alguém    gosta  de   amores
Todos     gostam.
Se    alguém    gosta    de    flores
Ainda   mais.

A    minha    família
É    mesmo   assim
É   igual ,   é   igual
Mas    tem     algo   de    especial.

Tatiana

A  minha família
E muito traquina
Sempre a gargalhada
Ninguém os para

Sempre que um chora
Os outros choram todos
Não há ninguém que os pare nesta vida alheira


Podem ser traquinas
Mas trazem  muito amor
A toda a gente
Esta  e a minha família
  Patrícia


A  minha família
É feliz comigo  sempre
Assim.

Eu gosto muito dela
E ela de mim.

Nos   estamos sempre
Juntos em conjunto.
 Carlos

                                                       A minha família
A minha família é feliz
eu digo isto para eles
vida para todos computador para o João
comida para o avô
brincar para o Francisco[meu irmão]   
p.s.p.  para o Tomas
barriga para a Carla
Wii para o pai
p.s.p3 para o Tiago[eu]
sesta para a milha tia
Tiago

A minha família
A minha família
É amiga e não inimiga
Dá-me o que preciso
E alguns extras quando
Toca o sino abro os
Embrulhos e cantamos
O hino.
Rodrigo

A minha mãe é maravilhosa
O meu pai trabalha bem
O meu irmão e especial
Eles estão no meu coração
Eu gosto de brincar com o meu irmão Eu gosto de ir a escola
Aprender as coisas A minha família e especial
A minha mãe cozinha bem.

Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muitos Parabéns pelo trabalho Érica

Vinda do escritor Xico Braga à nossa sala

Feliz dia dos namorados

A Menina Gotinha de Água

Expansão Portuguesa

História de Portugal

Copiei do a escola do Mogadouro os créditos são do 4º ano da professora Luzia. Obrigado

A apresentadora da Festa

A apresentadora da Festa

A Rayssa a fazer de mãe da Francisca

A Rayssa a fazer de mãe da Francisca

O nosso menino de rua

O nosso menino de rua

Menino da rua

Menino da rua
Grande dança

Ainda os bailarinos

Ainda os bailarinos

Brinquedos de menina

Brinquedos de menina

Quadros da história de Portugal

A pele

As plantas das nossas casas

Fada Oriana

Comemoração do centenário da República

Trabalho de grupo A Implantação da República

Dia da Criança

O Espantalho da Ana Rita

O Espantalho do Francisco

O Espantalho da Érica

O Espantalho da Marta

Meninos de todas as cores

A Arca de Não É!

Para que serve o Blogue? Apresentação na ESE de Setúbal

Gosto deles porque sim.

A Professora e os Golfinhos desejam a todos uma Santa Páscoa!

Área de Projecto As Rochas

Escrita criativa

A Lebre e Tartaruga

Teatro O Corcunda de Notre Dame

Power Point Colectivo

As Plantas

A utilização das TIC como recurso de aprendizagem da Língua

Na 3ª aula do PNEP, usámos o magalhães como auxiliar de trabalho. Explorámos uma vez mais a lenda das sete cidades, estudada no âmbito do Plano Nacional de Leitura, para construirmos um Power point. Começámos por recontar a lenda e tirámos umas fotografias das imagens que vem no livro, utilizando a webcam do magalhães. Depois foi só começar a construir o Powerpoint. Estão lindos!

Numeração Romana