Viagem de finalistas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Textos livres


Metro cúbico     
O metro  cúbico  é  uma caixinha de surpresas,  é divertido  dizer caixinha porque  na verdade ele é uma caixa; um cubo. Ele é  formado  por 10  placas  cada  uma  com 100 cubinhos com um centímetro de aresta. O cubo tem  10x100 cm cúbicos que é igual a 1000cm cúbicos de volume e  cada placa tem  100cmx 1cm cúbico  que é igual a 100cm cúbicos  de volume.
Queres aprender a  construir  este nosso amigo  que te  vai  ajudar na  matemática?
Primeiro  tens de  desenhar 6 quadrados todos iguais  numa cartolina. Recorta-os  e cola-os com  fita- cola de maneira  a  fazer um cubo, mas claro tens de fazer  1000todos iguais, e vais ver que assim já  tens  não  uma caixinha, mas  uma  caixa  que te ajuda a  resolveres  alguns  exercícios  de  matemática  sobre ele.
nota :
Para reduzires  por exemplo 1m cúbico  para  dm  cúbitos tens de  andar  3 casas,  e agora fica  assim:
1m cúbito=1000 dm cúbitos
Espero  que tenhas percebido,  desejo-te
Boa sorte  com a  matemática!


Tatiana  Santos  



                                               O  ALFABETO
Olá eu sou o A a primeira letra do alfabeto e sou o inicio da palavra alfabeto.
Eu sou o B a segunda letra do alfabeto,e sou o inicio da palavra Beatriz e bronca.
Olá eu sou o C a terceira letra do alfabeto e o inicio da palavra carolina,caracol e continoação.
Eu sou o D e sou a quarta letra do alfabeto e o inicio da palavra Daniel.
Olá eu sou o E e sou a quinta letra do alfabeto e o inicio da palavra económico e encontrar.
Eu sou o F e sou a sexta letra do alfabeto e o inicio da palavra Francisco,frango e folha.
Olá eu sou G e sou a sétima letra do alfabeto e o inicio da palavra gigante.
Eu sou o H e sou a oitava letra do alfabeto, e o inicio das palavrOas hiena e hipópotamo.
Olá eu sou I e sou a nona letra do alfabeto e o inicio das palavras irina,iris e incontrar.
Eu sou o J e a décima letra do alfabeto,e o inicio da palavra joaquim.
Olá eu sou o L e a décima primaira letra do alfabeto, e o inicio das palavras leandro e longe.
Eu sou o M e sou a décima segunda letra do alfabeto, e o inicio das palavras macaco,Marta e morte.
Olá eu sou o N e a décima terceira letra do alfabeto, e o inicio da palavra
nonu.
Eu sou o O e a décima quarta letra do alfabeto,e o inicio das palavras ontem e orca.
Olá sou  eu o  P e a décima quinta letra do alfabeto, e o inicio das palavras pata,Patricia e parvo.
Eu sou o Q e a décima sexta letra do alfabeto, e o inicio das palavras quinta-feira.
 Olá eu sou o R e a décima setima letra do alfabeto, e o inicio das palavras rato e Rodrigo.
 Eu sou o S e a décima oitava letra do alfabeto, e o inicio das palavras sangue,Sandro e sugar.
Eu sou o T e a décima nona letra do alfabeto, e o inicio da palavra Tiago.
Olá eu sou U a vigésima letra do alfabeto,e o inicio das palavras Urso e uvas.
Eu sou o V e sou a vigésima primaira letra do afabeto, e o iniciio das palavras Vasco, vaca e vacairo.
Olá eu sou o X e sou a vigésima primaira letra do alfabeto, e o inicio da palavra xaile.
Eu sou o Z sou aultima letra do alfabeto e a mais fixe e o inicio das palavras zebra e zonca.
Este é o alfabeto e tem 23 letras,  ajudanos a escrever e a ler.
  Tiago Correia


O CÃO DO JOÃO
O cão do João chama-se comilão
Come muito como  um gloso
Gosta de jogar a bola
E  de roer a gola ao seu dono

João gosta  de comer pão
Ele gostava de brincar com balão

 Ele era feliz com o seu cão

Rúben Lopes


Os alunos da minha turma
O luís
Gosta de tomar café só em funis.
A Patrícia
Quer ser policia. 
O Sandro quer ser alto como o Leandro.
                                                 O Rodrigo                        
Gosta de comer puro trigo.
A Ana Rita
Trás comida numa marmita.
A Marta
Esta sempre farta.
A Tatiana
Gota de comer banana.
O Ruben
Esta quase sempre de refém.
O Tiago
Acho que ele parece um mago.
A Inês
Tem cara de chinês .
A Erica
Esta sempre estética.
A Izabela
Quer estar sempre bela.
O Joaquim
Sabe fazer  pudim.
O Carlos fale por 3 espantalhos.
A Lúcia
Quer morar na Rússia.
A íris quer passar debaixo do arco – íris.
O Leandro
Quer ser o rei do bando.
O matheus
Vem para a escola com 2 pneus
O Gonçalo
É difícil domina-lo
E por fim eu
Nem preciso falar o poema e meu.

                                         Rayssa silva





Um computador estranho
Era uma vez um rapaz que sabia todo sobre computadores. Na sua escola chamavam-lhe o sábio dos computadores, mas certo dia algo aconteceu estava o Miguel a tratar do computador do seu amigo Pedro. Quando a mãe do Pedro o chamou para ir buscar o pai dele ao aeroporto, em casa do Pedro ouviu-se uma voz que vinha do computador e o Miguel pensou :
- É impressão minha ou o computador esta a falar , eu já  vi de todo  mas um computador a falar é de doidos
- sim é de doidos eu sou o Lourenço e tu?-perguntou o computador
-eu sou o Miguel
-tira-me desta casa por favor
- não posso és do meu amigo Pedro
-eu já sabia que ias dizer isso
-espera eu tiro te dai
O Miguel começou a mexer no sistema e tirou o que prendia o Lourenço e esconde-o na sua camisola. Entretanto o Pedro tinha chegado a casa
-já tens o teu computador sem vírus,  já tens tudo o que querias ,bem eu vou me embora adeus
-adeus Miguel e obrigado disse o Pedro
E assim ficou tudo em bem
Patrícia Quaresma 



                              UMA VIAJEM ATE A LUA
UM dia, um rapaz chamado Luís decidiu ir a lua com os seus pais.
O luís queria visitar a lua. OS PAIS do luís eram muito rico eles tinham condições para o levar.
Os pais foi conversar com o luís ele, os pais disse ao rapaz:
OS pais  ligou para as pessoas das naves espaciais. Eles arrumaram as suas coisas e foram.
Quando eles chegaram o rapaz ficou muito feliz de ver as naves , o condutor chamo-o para dentro da  nave para ir.
ELES demoraram para chegar ate a lua duas horas.
QUANDO chegaram eles ficaram muito impressionado com as coisas de la
    E ASSSIM ACABA  A HESTORIA?

Leandro Valadão




        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muitos Parabéns pelo trabalho Érica

Vinda do escritor Xico Braga à nossa sala

Feliz dia dos namorados

A Menina Gotinha de Água

Expansão Portuguesa

História de Portugal

Copiei do a escola do Mogadouro os créditos são do 4º ano da professora Luzia. Obrigado

A apresentadora da Festa

A apresentadora da Festa

A Rayssa a fazer de mãe da Francisca

A Rayssa a fazer de mãe da Francisca

O nosso menino de rua

O nosso menino de rua

Menino da rua

Menino da rua
Grande dança

Ainda os bailarinos

Ainda os bailarinos

Brinquedos de menina

Brinquedos de menina

Quadros da história de Portugal

A pele

As plantas das nossas casas

Fada Oriana

Comemoração do centenário da República

Trabalho de grupo A Implantação da República

Dia da Criança

O Espantalho da Ana Rita

O Espantalho do Francisco

O Espantalho da Érica

O Espantalho da Marta

Meninos de todas as cores

A Arca de Não É!

Para que serve o Blogue? Apresentação na ESE de Setúbal

Gosto deles porque sim.

A Professora e os Golfinhos desejam a todos uma Santa Páscoa!

Área de Projecto As Rochas

Escrita criativa

A Lebre e Tartaruga

Teatro O Corcunda de Notre Dame

Power Point Colectivo

As Plantas

A utilização das TIC como recurso de aprendizagem da Língua

Na 3ª aula do PNEP, usámos o magalhães como auxiliar de trabalho. Explorámos uma vez mais a lenda das sete cidades, estudada no âmbito do Plano Nacional de Leitura, para construirmos um Power point. Começámos por recontar a lenda e tirámos umas fotografias das imagens que vem no livro, utilizando a webcam do magalhães. Depois foi só começar a construir o Powerpoint. Estão lindos!

Numeração Romana