Viagem de finalistas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CORCUNDA DE NOTRE DAME alguns textos...

Há muitos, muitos anos em França na cidade de Paris, vivia um Corcunda que se chamava Quasímodo.

O Quasimodo era infeliz, nessa cidade também lá vivia uma cigana que se chamava Esmeralda. Quando a Esmeralda viu o Quasímodo triste disse-lhe:

-Olá como te chamas?Espera não fujas eu não vou gozar contigo?

-Eu chamo-me Quasimodo!

-E tu como te chamas?

-Chamo-me Esmeralda!

-Queres ser meu amigo?

-Vais ser a minha primeira amiga.

-O que te aconteceu? Perguntou a Esmeralda.

-Eu tenho as costas como um corcunda e lá na rua dizem:

-Olhem, olhem,esta ali o corcunda e começam a rir de mim.

-Não faz mal eu tenho uma passea que te pode ajudar.

Como Esmeralda não sabia que essa pessoa era má levou-o até lá.

Quando lá chegaram ele disse:

-Boa tarde, boa tarde, eu chamo-me Juiz Frollo.

-Esmeralda quem é esse homem?

-É o Quasímodo.

-Ele tem as costas como um corcunda tem alguma coisa para não gozarem com o Quasímodo?

-Tenho.

-Mas agora não é preciso porque já estou habituado.

O Juiz Frollo fez uma magia para os gárgulas começarem a falar.

N dia seguinte o Quasímodo pediu á Esmeralda em casamento .

Ela disse:

-Claro Quasímodo.

Eles casaram no mesmo dia

Laura


Há muitos, muitos anos em França na cidade de Paris na Catedral de Notre Dame, vivia um simpático corcunda que se chamava Quasímodo, ele vivia fechado na Catedral e ao espreitar da janela viu uma bela menina que se chamava Esmeralda.


A Esmeralda era uma cantora e dançarina. Ela tinha um animal de estimação que era uma cabrinha, e havia um Juiz bom e Mágico.

Um dia a cabrinha queria falar, naquele dia o Juiz apareceu à frente da cabrinha e atirou-lhe um feitiço que a pôs a falar.

A cabrinha disse olá à Esmeralda, e ela assustou-se muito.

A Esmeralda perguntou-lhe:

-Como falaste?

-Foi um Mágico que me atirou um feitiço.

O Mágico fez um milagre, atirou um feitiço para as carculas.

Ana, Luís e Joaquim

Há muitos, muitos anos em França, na cidade de Paris na catedral de Notre Dame vivia lá um corcunda chamado Quasímodo. Ele era muito infeliz porque vivia fechado, era pobre, zarolho e narigudo.


Havia uma cigana chamada Esmeralda que estava apaixonada pelo capitão Frebo, mas um dia a Esmeralda viu o Quasimodo e quis ajudá-lo, o juiz disse que ele ficava bem mesmo assim a Esmeralda quis ir.

_ Olá Quasímodo eu sou a Esmeralda.

_ Olá.

_ Eu queria ajudar-te em alguma coisa.

_ Quem é esta menina? Disse as Gárgulas.

_ Quem disse isto?

_ Nós! As Gárgulas. Quasímodo está na hora de tocares o sino!



_ Espera um pouco Esmeralda.

_ Está bem. Lá vou eu.

TOM…TOM…

_ Está na hora da minha dança, anda comigo. Disse a Esmeralda.

_ Está bem. Que bonita esta cidade, não é?

No dia seguinte a cigana casou com Quasímodo.

Tatiana e Izabela



Há muitos, muitos anos , em França , na cidade de Paris vivia o Quasímodo na capela de Norte Dame a tocar o sino.


Também na cidade vivia a Esmeralda com a cabrinha que não falava.

Num certo dia, o Quasímodo foi tocar o sino e ouviu , umas vozes que eram as Gárgulas.

Quando se aproximava a noite, o Juiz Frollo foi à casa da Esmeralda e deu vida á cabrinha e ela ficou a falar.

No dia a seguir a Esmeralda foi à procura da cabrinha como era habitual.

Mas nem foi preciso de sair da cama.

Nessa mesma tarde a Esmeralda encontrou-se com o Quasímodo .

Depois apaixonaram-se pêlo Quasímodo .

No outro dia a seguir eles apaixonaram-se.



Lúcia e Iris

HÁ muito, muitos anos em PARIS um pobre CORCUNDO chamado se QUASIMODO.


ERA muito gordo/forte, pobre, feio, assustador, e narigudo.

Ele era muito simpático e amoroso mais um dia viu uma cigana, ele ficou muito encantado e disse: como te chamas disse o CORCUNDO?

EU chamo-me ESMERALDA? E tu como te chamas? Chamo-me QUASIMODO.

É DERREPENTE um capitão herói e a ESMERALDA apaixonou-se por ele.

CASARAM-SE e fizeram uma festa de casamento e tiveram dois filhos e viveram felizes para sempre.

FIM

Ruben e Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muitos Parabéns pelo trabalho Érica

Vinda do escritor Xico Braga à nossa sala

Feliz dia dos namorados

A Menina Gotinha de Água

Expansão Portuguesa

História de Portugal

Copiei do a escola do Mogadouro os créditos são do 4º ano da professora Luzia. Obrigado

A apresentadora da Festa

A apresentadora da Festa

A Rayssa a fazer de mãe da Francisca

A Rayssa a fazer de mãe da Francisca

O nosso menino de rua

O nosso menino de rua

Menino da rua

Menino da rua
Grande dança

Ainda os bailarinos

Ainda os bailarinos

Brinquedos de menina

Brinquedos de menina

Quadros da história de Portugal

A pele

As plantas das nossas casas

Fada Oriana

Comemoração do centenário da República

Trabalho de grupo A Implantação da República

Dia da Criança

O Espantalho da Ana Rita

O Espantalho do Francisco

O Espantalho da Érica

O Espantalho da Marta

Meninos de todas as cores

A Arca de Não É!

Para que serve o Blogue? Apresentação na ESE de Setúbal

Gosto deles porque sim.

A Professora e os Golfinhos desejam a todos uma Santa Páscoa!

Área de Projecto As Rochas

Escrita criativa

A Lebre e Tartaruga

Teatro O Corcunda de Notre Dame

Power Point Colectivo

As Plantas

A utilização das TIC como recurso de aprendizagem da Língua

Na 3ª aula do PNEP, usámos o magalhães como auxiliar de trabalho. Explorámos uma vez mais a lenda das sete cidades, estudada no âmbito do Plano Nacional de Leitura, para construirmos um Power point. Começámos por recontar a lenda e tirámos umas fotografias das imagens que vem no livro, utilizando a webcam do magalhães. Depois foi só começar a construir o Powerpoint. Estão lindos!

Numeração Romana